1 de junho de 2013

Sociedade, o que esperar dela?


O que esperar da sociedade? 
O que esperar de pessoas que maltratam animais e matam o próximo tão friamente? O que esperar de pessoas que não dão o lugar do ônibus para um idoso e que não respeitam os sinais de transito? O que esperar de pessoas que não respeitam as opiniões alheias? O que esperar de pessoas que fazem os outros de escada para um sucesso comprado e egoísta? O que esperar de uma democracia maquiada que não dá ouvidos para a sociedade? O que esperar de governantes que mal governam a própria mente? O que esperar de uma sociedade que não sabe exercer do seu direito de escolha? O que esperar de uma sociedade que não sabe administrar a própria vida? O que esperar de pessoas que matam só pelo o fato da pessoa assassinada não torcer para o mesmo time? O que esperar de alunos sem professores? O que esperar de uma sociedade que mede o valor de uma pessoa pela conta bancária dela?
O que esperar de pessoas que cortam asas e assassinam sonhos? O que esperar de pessoas com mentes tão pequenas, sonhos tão baixos? O que esperar de médicos que confundem sopa com medicamentos e que usam nomes de pessoas falecidas para ganhar dinheiro
? O que esperar das pessoas?
"Brasil, um país de todos". Será mesmo que o Brasil é um país de todos? Será mesmo que há igualdade por aqui?
Ultimamente eu tenho medo de esperar, medo de viver em uma sociedade tão canibal.

Bárbara Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)