9 de julho de 2013

Você deveria ler: Manual de sobrevivência para o jovem cristão.

Se você é um jovem cristão vai gamar nesse livro. haha O Pastor Lúcio (Autor do livro que também é um líder de jovens cristãos) aborda assuntos super interessantes, como: Namoro, sexo, prostituição, pornografia, paixões, vida espiritual, etc.. Ele fala abertamente sobre tudo e aconselha os jovens em diversas áreas da vida.


Acredito que todos nós sonhamos em encontrar a tampa da nossa panela. E também sonhamos com as características, qualidades, defeitos, etc, da pessoa, né? 
"Ah, eu quero que seja assim, assim, assado.." Mas será que você tem se enquadrado na pessoa dos sonhos de alguém? Será que você tem sido como aquela pessoa dos contos de fadas que você deseja? Será que você tem buscado essa pessoa dos sonhos no lugar certo? 




Como está o seu namoro (caso você namore)? Será que ele tem sido um peso na sua vida, tem sugado muito o seu tempo? Será que ele tem futuro? Qual é o tipo do seu namoro? 
O Pastor Lúcio se preocupou em falar detalhadamente sobre esse assunto que mexe tanto com as mentes de nós, jovens. 

Esperar... Oh coisinha difícil, né? Esperar o brigadeiro esfriar, esperar o ônibus passar, esperar a fila do caixa, esperar a hora certa para cada coisa.. 
Você é uma pessoa que espera ou alvoroçada que quer tudo na hora? (Já fiz um post sobre esperar aqui no blog -clica) 


Será que você anda pensando muito em sexo? Será que você sabe o que realmente significa o sexo? Será que você sabe que o mesmo foi criado com um propósito? 
No livro "Manual de sobrevivência para o jovem cristão" o Pastor Lúcio trata abertamente sobre o assunto. Sobre como controlar seus impulsos, como saber lidar com a sua sexualidade, etc.. 

"Em Provérbios e Eclesiastes, Salomão nos fala que a juventude é vaidade que passará como um vento. Então me responda: O que você tem feito com os melhores anos de sua vida? Qual tem sido o ideal de vida para a sua juventude? Em que você gasta a maior parte do seu tempo? O que você tem feito com seus talentos e dons? Será que na sua fase adulta ou mesmo na velhice, você não olhará para trás e se arrependerá do que fez com sua juventude?"

Beijos, amorecos










Um comentário:

  1. Aaaaah!! Eu já li esse livro e realmente é muito bom e aprendi muito com ele e eu acho que ele ajuda qualquer pessoa mesmo que não seja cristã, pois ele ensina você a lidar com várias situações...

    - Beijoos :*

    http://minhapropriafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aqui o que achou do post ou do blog, e coloque seu link caso esteja me seguindo, para que eu possa dar uma checadinha no seu :)